Professoras de Varginha, finalistas no Prêmio Liga STEAM participam do Conexão Liga STEAM em Belo Horizonte

Foto: Arquivo SEDUC.  Professora Fátima Elói/CEMEI Melo Viana, Professora Lilian Bacich/ Tríade Educacional e Professora Sabrina/ CEMEI Ariadna.

No cenário nacional da educação, o Conexão Liga STEAM da Fundação AcelorMittal surge como um farol de reconhecimento ao talento e à inovação educacional. No último dia 8 de dezembro, a fundação promoveu em Belo Horizonte, um evento em comemoração aos seus 35 anos e entrega das premiações do Prêmio Liga STEAM.

As professoras Maria de Fátima Elói Reis, do CEMEI Luiz de Melo Viana Sobrinho e Sabrina Aparecida Pereira, do CEMEI Profª Ariadna Balbino Gambogi representantes da Rede Municipal de Varginha, se destacaram com seus projetos, ficando entre os 10 finalistas na Categoria de Educação Infantil. Além do reconhecimento, as professoras mergulharam em uma imersão de conhecimento, participando de palestras, painéis de cases, aprendendo com profissionais renomados e desfrutando de eventos culturais e shows em comemoração aos 35 anos da Fundação.



Fátima e Sabrina, com suas propostas pedagógicas visionárias, também foram recentemente reconhecidas pelo Site Porvir. O Porvir é uma plataforma dedicada à inovação e transformação da educação no Brasil, destacando iniciativas que impulsionam a evolução do ensino. O reconhecimento das professoras de Varginha é um testemunho da relevância e da importância do trabalho delas dentro da abordagem STEAM

Suas vozes ecoam não apenas em Varginha e Belo Horizonte, mas alcançam todos aqueles que buscam inspiração e inovação na educação infantil. Convidamos você a mergulhar nesse universo de conhecimento e descoberta ao acessar o site do Porvir e conferir a matéria exclusiva sobre o trabalho extraordinário das professoras Fátima Eloi e Sabrina Pereira. Testemunhe como a educação, quando guiada pela abordagem STEAM, pode transformar o futuro das nossas crianças. 

Foto: Site Porvir

Confira também nos vídeos, os relatos das professoras Fátima e Sabrina, docentes que inspiram uma geração de crianças inovadoras e criativas. Suas realizações são um testemunho do poder da dedicação e da inovação na construção de um futuro educacional brilhante.


 


Destaca-se que, também o site da AVSI Brasil registrou:  "Os 30 projetos selecionados podem ser conferidos no site da Liga STEAM. A abordagem STEAM promove a aprendizagem por meio de metodologias ativas, como o desenvolvimento de projetos para a resolução de situações reais do dia a dia dos alunos. O Prêmio Liga STEAM 2023 teve como tema “8 bilhões de motivos para mudar o presente. Sua contribuição para o planeta começa em sua comunidade”, os projetos finalistas compõem um conjunto de ideias de estudantes de escolas públicas brasileiras para melhorar o mundo".

A Fundação AcelorMittal patrocinou a presença e participação dos 30 finalistas das 3 categorias durante todo o período das comemorações em Belo Horizonte, promovendo um encontro entre educadores apaixonados pela educação e que fazem o seu melhor para transformar a vida no planeta.

A Secretaria Municipal de Educação de Varginha, mais uma vez parabeniza as professoras Fátima Elói e Sabrina Pereira pelo empenho, comprometimento e dedicação ao desenvolverem um trabalho de excelência na Educação Infantil de nossa cidade.







---------------
Vânia Flores
Coordenadora Pedagógica
SEDUC Varginha










Comentários