Prêmio Ação Destaque da Editora Opet tem expressiva participação da Rede Municipal de Ensino de Varginha

 


É com grande satisfação que compartilhamos a notícia sobre a participação significativa de professores e gestores da Rede Municipal de Varginha no Prêmio Ação Destaque, promovido pela Editora Opet e Selo Sefe – Sistema Educacional Família e Escola.

O que é o Prêmio Ação Destaque?
O Prêmio Ação Destaque é uma proposta da Editora Opet e do Selo Sefe, com o objetivo primordial de valorizar práticas educativas que estejam em consonância com a Base Nacional Comum Curricular e que expressem uma transformação social e educativa efetiva. Ele busca incentivar, valorizar, divulgar e promover o compartilhamento de experiências educativas inovadoras.

Essas práticas inovadoras são planejadas e desenvolvidas por professores, gestores e equipes de ensino das Secretarias Municipais de Educação de diferentes regiões do Brasil. A Editora Opet disponibiliza recursos essenciais, como materiais didáticos, ferramentas pedagógicas digitais e formações, para auxiliar os educadores nessa missão de transformar a educação.

A Rede Municipal de Varginha está participando com um total de 40 trabalhos do Ensino Fundamental, distribuídos em diversas categorias:
  • Categoria 3 – Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 3º ano): 12 trabalhos
  • Categoria 4 – Ensino Fundamental Anos Iniciais (4º e 5º ano): 13 trabalhos
  • Categoria 5 – Ensino Fundamental Anos Finais e Médio: 6 trabalhos
  • Categoria 6 – Ações com os Familiares: 1 trabalho
  • Categoria 7 – Especialistas – Arte, Educação Física e Língua Inglesa: 1 trabalho
  • Categoria 8 – Gestores: 7 trabalhos

Conforme explica Cliciane Élen Augusto, Gerente Pedagógica da Editora Opet, “a partir da leitura e análise pelos pareceristas destacados para cada uma das oitos categorias que compõem o prêmio, a Editora vai divulgar os projetos finalistas. Seus autores virão a Curitiba para apresentar os trabalhos na etapa final do Ação Destaque, que acontece dentro do XI Seminário de Gestores Municipais, de 20 a 22 de novembro. Os autores dos três trabalhos com as maiores notas em cada categoria receberão troféus, certificados e prêmios em dinheiro.”

A relação dos finalistas será divulgada até o final do mês de outubro e, por isso, é importante que os autores dos trabalhos aprovados nesta primeira etapa fiquem atentos às redes sociais e canais de comunicação da Editora.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação de Varginha parabeniza todos os professores e gestores pela expressiva participação no Prêmio. “Essa representatividade demonstra o compromisso e a dedicação dos profissionais da educação de Varginha em promover uma educação cada vez mais significativa e transformadora”, comenta Juliana de Paula Mendonça, Secretária Municipal de Educação de Varginha.

Incentivar os educadores a participar de prêmios nos quais possam compartilhar suas práticas, é uma estratégia potente para continuar a trilhar o caminho da inovação e aprimoramento educacional, o que contribui para tão almejada educação de qualidade e com impacto positivo em nossos estudantes e comunidade. Sigamos em frente na missão de transformar vidas por meio da educação!


Acompanhe os resultados e acesse a lista dos classificados no Blog da Editora Opet.







Vânia Flores
Coordenadora Pedagógica
SEDUC Varginha

Comentários

  1. Estamos na torcida pelos nossos professores e gestores!

    ResponderExcluir
  2. É Varginha mostrando ao país sua excelência e compromisso com a educação de nossas crianças! Parabéns a todos os envolvidos e sucesso!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado(a) por comentar em nosso blog.
Equipe de Comunicação - SEDUC